N°009 — Nader: Como DeSo vai competir com Facebook
Acabou o modo “demo”. Agora é turbo !
@diamondshands finalmente revelou sua identidade — Nader Al-Naji — e isso causa uma onda de reportagens na mídia das quais Nader aproveita para revelar seus planos de ação e como DeSo pode competir com monopólios em redes sociais como o Facebook. Esta foi uma excelente notícia que fez com que o preço do $CLOUT — agora $DESO — saltasse em 187% de $ 73,73 em 21 de setembro para $ 138,24 em 26 de setembro.
Diamondhands é Nader Al-Naji
O criador de Bitclout e da blockchain DeSo DeSo finalmente revelou sua identidade seis meses após o lançamento da plataforma em março. Seu nome é Nader Al-Naji. Ele era um engenheiro de computação de 29 anos graduado de Princeton que trabalhou para o Google por alguns anos antes de lançar seu próprio projeto: a criação de uma criptomoeda estável chamada Basis, que tinha a ambição de substituir os bancos centrais. Apesar do apoio de grandes investidores e de uma arrecadação de 133 milhões de dólares, ele teve que abandonar este projeto, que enfrentou muitos obstáculos.
Bitclout.com torna-se um node entre outros
Durante uma entrevista no Zoom, @nader explicou que o Bitclout é um aplicativo de demonstração para testar a validade de uma rede social na blockchain. Após seis meses de testes bem-sucedidos, Bitclout.com se tornará um node entre muitos em uma blockchain agora chamada DeSo (abreviação de Decentralized Social), e mudará seu nome em breve.
Este novo node, que deve ver a luz do dia na próxima semana, virá com um novo visual e novas funcionalidades, como o programa de afiliados.
Nader será o administrador deste novo node, bem como da blockchain DeSo, que visa hospedar todos os nodes em todos os países e em todos os idiomas.
$ 200 milhões para impulsionar o desenvolvimento da DeSo
Nader prometeu explicar em poucos dias como a Fundação DeSo, da qual ele é presidente, usará uma parte de seus fundos no valor de 200 milhões de dólares para financiar desenvolvedores, criadores de NFT e pequenos criadores.
Essas ajudas irão primeiro para os desenvolvedores para que eles possam desenvolver nodes com novas funcionalidades. Esta ajuda financeras será destinada a desenvolvedores de projetos existentes e desenvolvedores de novos projetos.
Uma parte dos fundos será usada para comprar NFTs de seus criadores, e uma parte será usada para comprar tokens de pequenos criadores.
Um novo sistema de verificação
Nader disse que um novo sistema de verificação será implementado.
Cada node terá seus verificadores. Cada auditor aprovado terá seu próprio procedimento e a autorização para atribuir um ícone específico às contas verificadas. Esses emblemas não substituirão o ícone azul atual, mas virão em adição.
A integração do DeSo em outras plataformas de NTFs
Nader mencionou que estava em contato com vários administradores da plataformas de NFTs, incluindo a Opensea, e que a questão não era se uma integração do DeSo nessas plataformas iria acontecer, mas quando.
De tal forma que poderemos, por exemplo, ir à Opensea para comprar NFTs da DeSo ou comprar NFTs da Opensea e pagar em $DESO.
A listagem do $DESO na Coinbase
Nader afirmou que o $DESO passou em todas as verificações regulatórias e está em conformidade com a Coinbase.
A sua listagem é, portanto, apenas uma questão de tempo. Nader deu a entender que a listagem agora depende do lado técnico da integração.
O possível fracionamento do $DESO
Nader levantou a possibilidade de fracionar o $DESO. O que isso significa?
O desdobramento de uma moeda visa reduzir seu preço e torná-la mais atraente para os investidores.
Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha $10 $DESO e o valor de $DESO seja, por exemplo, $ 130. Então você tem $ 1.300 em $DESO. Se fracionarmos o $DESO na proporção de 10 para 1, você repentinamente terá 100 $DESO, cujo preço seria dividido por 10. Isso significa que você ainda teria o mesmo valor em dólares: $ 1300.
O interesse em baixar o preço do $DESO, sem diminuir o valor dos fundos mantidos por seus proprietários, é principalmente um interesse psicológico. O $DESO, portanto, atrairia potencialmente mais investidores.
O DeSo tem condições de competir com o Facebook?
Em entrevistas com a grande mídia, como a rede de televisão CNBC, Nader disse que a DeSo foi criada para competir com gigantes da mídia social como o Facebook.
Como?
Já que na blockchain todos os dados são open source, o que vai acontecer é que todos os desenvolvedores ao redor do mundo poderão acessá-los para criar suas redes sociais no modelo DeSo. “Isso pode criar a economia de escala necessária para competir com plataformas monopolistas centralizadas. Podemos liberar a engenhosidade de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, não apenas de uma empresa: os melhores desinvolvedores do mundo poderão construir modelos com base nos dados da DeSo.”, Nader explicou.
Esta revolução tecnológica será, segundo Nader, desestabilizadora para plataformas centralizadas em situação de monopólio e que terão dificuldade em se adaptar porque estão prisioneiras de um modelo fechado que depende da publicidade e por isso não podem compartilhar as suas informações.
Mais sobre este assunto: Ed e Brian @Krassenstein postaram em seu canal no Youtube uma revisão completa do Townhall de Nader Al-Naji em 24 de setembro. Assista ao vídeo deles.
Uma joven mulher vítima de um golpe é roubada em $ 5.800
Dois dias atrás, uma jovem chamada Emina (@eminabec) foi roubada em $ 5.800 por outro membro que se ofereceu para comprar os $DESO dela.
Confiada por várias transações bem-sucedidas, Emina não suspeitou e na última transação, o comprador cuja conta é @Easypop não lhe enviou este último pagamento no valor de $ 5.800.
“Eu moro em Boston e o aluguel é alto. E tenho um empréstimo dos meus estudos para pagar. Eu precisava desse dinheiro antes de 1º de outubro. Estou com raiva e me sinto tão estúpida », explicou Emina.
“Ele tinha cambiado meus $CLOUTs algumas vezes. Ele parecia confiável.”
Outra pessoa chamada @Ribal foi vítima desse golpe. Foi ele quem expôs esse golpe em uma postagem que provocou indignação.
O @Easypop, cujo nome verdadeiro é Guilherme Lage, concordou em falar conosco no Telegram para nos contar a sua versão da história.
Ele confirmou os fatos e explicou que fez isso para pagar as dívidas do pai.
Ele disse que queria reembolsar suas vítimas e apelou:
“Se houver alguém que possa me contratar para trabalho remoto ou algo que eu possa fazer, eles não precisam me pagar, mas podem pagar a Emina diretamente. Posso fazer tudo 12 horas por dia, 7 dias por semana, até ter pago tudo. “
No entanto, as circunstâncias não abonam a seu favor. De fato, Guilherme já havia dado um puxão de tapete no dia 24 de agosto, vendendo todas os seus tokens de criador pelo equivalente a $ 4.400 e, assim, aniquilando os investimentos de todos aqueles que haviam comprado seu token.
Além disso, até o momento, ele não postou nenhum pedido de desculpas em seu mural e suas vítimas dizem que ele os bloqueou.
Uma iniciativa de solidariedade foi imediatamente criada por outro membro chamado @Oltion, que teve a ideia de criar um NFT cujo produto da venda será inteiramente doado à Emina.
A vida frenética do Mister Deso
SEGUE NO PRÓXIMO NÚMERO!
Editor e desenhos: @PhilippeMeunier
O DeSO News também é publicado no site desonews.net.
Se você gosta das notícias do DeSo, apoie-nos investindo nos tokens de @DeSo_News, @PhilippeMeunier e @MrDeso !