N ° 011 — O programa de patrocínio: um fracasso caro?
--
O programa de patrocínio lançado por @Nader 5 dias atrás com um bônus surpreendente de $ 100 ainda não causou nenhum tremor na curva de novos membros.
O que deu errado? Cada Desoer deu sua própria explicação e criticou duramente o que parece estar caminhando para um fracasso caro.
CUSTO MUITO ALTO
Foi o @Ribal o criador do @CloutFeed quem primeiro destacou o custo exorbitante dessa campanha.
O custo para trazer um novo sócio é de $ 200 ($ 100 para o patrocinador e $ 100 para o patrocinado). Isso significa que gastar US $ 1 milhão só traz 5.000 novos membros. “Não é a melhor maneira de gastar o dinheiro”, conclui.
O RISCO DA PESSOA PEGAR O DINHEIRO E SUMIR
Por outro lado, pode-se imaginar, diz o produtor musical @Semindj que muitos desses novos membros ficarão tentados a sumir assim que receberem o bônus. Então, qual será a porcentagem de membros realmente ativos recrutados por esta campanha?
Nos países pobres, US $ 100 é a metade do salário de um mês. Este bônus pode, portanto, atrair pessoas cujo único propósito é sacar esse dinheiro.
Isso é o que @Sandirose pensa: « Na minha opinião, US $ 100 para novos criadores é uma quantia muito grande que provavelmente faz as pessoas se inscreverem, recolherem o dinheiro e irem embora. Por US $ 100, vale a pena para novos usuários criarem uma conta Blockchain.com para resgatar seus bônus, de modo que os fundos não fiquarão na plataforma. »
ABAIXAR O BÔNUS PARA ATINGIR MAIS PESSOAS
O empresário @AgustinOlmedo, de 17 anos, dono de 7 empresas, também acha que US $ 100 é muito e que pagar menos pode atingir mais pessoas.
« Alguns aplicativos pagam apenas US $ 10 ou US $ 15 », diz ele, « e conseguem muitas pessoas. »
« Pagando $ 20 no total por cada indicação », diz ele, « você poderia inscrever 50.000 novos membros, dos quais apenas 10% seriam realmente ativos. É claro que adoro receber $ 100 por indicação, mas acho melhor receber $ 10 para permitir que a rede DeSo cresça ainda mais. No final, em termos de dinheiro, ganharemos mais se tivermos mais membros. Portanto, essa diferença de $ 90 poderia ser amplamente compensada pelos ganhos de FR ou NFTs. »
A FERRAMENTA DE PATROCÍNIO NÃO É EFICAZ
Também houve críticas à ferramenta do programa de referência, que não rastreia quem referimos. « É uma pena », disse o desenvolvedor @tijn (administrador do nó Tijn.club) falando com @merlin (um dos pioneiros do Bitclout), « que os pagamentos de referência não sejam uma transação única com acompanhamento para o patrocinador e o patrocinado. »
TOMANDO INSPIRAÇÃO DA BLOCKCHAIN NEAR
@luffy54 acha que a DeSo deve se inspirar na plataforma descentralizada NEAR, que recompensa financeiramente os membros que participam do desenvolvimento da rede.
NEAR é um blockchain escalável que, como o DeSo, avisa e ajuda os desenvolvedores a criar novos nodes na rede descentralizada. Mas também membros não desenvolvedores.
NEAR tem seu próprio token denominado $ NEAR. É a unidade de valor na plataforma que permite que os detentores de tokens usem aplicativos no NEAR, participem da governança da rede e ganhem recompensas de tokens participando da rede.
Uma das maneiras de ganhar $ NEAR é organizar uma comunidade que ajude as pessoas a construir NEAR.
RESOLVER OS PROBLEMAS ANTES DE INICIAR O PROGRAMA DE PATROCÍNIO
Alguns membros expressaram relutância em participar do programa de patrocínio.
Este é o caso de @Sandirose que diz: « Ainda não tentei integrar ninguém, em parte porque não gosto da aparência do nó Diamante e também por causa de algumas das questões levantadas pelos membros. Já ouvi muitas pessoas tendo problemas para integrar novos usuários e problemas com o tutorial, incluindo a necessidade de comprar tokens de designer para continuar o tutorial até o final. Resumindo, a plataforma não está realmente pronta para um influxo de novos usuários. Há uma preocupação de que o aplicativo Diamond esteja coletando os dados, então suspeito que alguns usuários não desejam integrar outros membros porque isso não foi resolvido. »
Sandi traz outro ponto importante: os patrocinadores não devem fazer promessas irrealistas às pessoas que estão tentando convencer a aderir.
« Na medida em que lhes é prometido fama e fortuna rápidas, os novos membros ficarão desiludidos, entediados e sairão rapidamente da plataforma. Devemos explicar a eles o tempo gasto para construir uma comunidade de seguidores. »
DIAMOND APP: DESCONHECIDO NO GOOGLE
Há outra razão pela qual o programa não tem muito sucesso: antes de se inscrever, as pessoas fazem uma pesquisa por diamond.app (o link de referência). E, claro, eles não conseguem encontrar nada porque o site é muito novo.
« Você tem que explicar a eles », diz a consultora de marketing @kerstineymers « de pesquisar no Google: “Nader al Naji + Bitclout” et DeSo. »
ALGUNS PAÍSES ESTÃO PROIBIDOS DE PARTICIPAR
Muitos membros reclamaram que seu país foi proibido pelo processo de identificação. É o caso da Lituânia, Ucrânia, Filipinas e muitos outros.
« Passei horas », diz @RealYogi, « explicando aos meus amigos e família sobre o DeSo e quando eles finalmente tentaram se inscrever, não conseguiram porque estão. Lituânia. »
« Não posso convidar meus compatriotas », diz @transhumanist, « só porque são ucranianos. Este grande país — 40 milhões de pessoas foram rotuladas como vigaristas. É uma pena para o projeto que se autodenomina Social Descentralizado. »
RETICÊNCIA PARA IDENTIFICARSE
Desde o início da campanha, os associados também veem seu link de patrocínio por mensagem privada na rede Deso. Isso significa que eles estão oferecendo aos membros existentes que serão tentados a abrir uma nova conta para receber o bônus. Um membro existente pode receber o bônus criando uma nova conta? Provavelmente não. Para receber o bônus, seus membros devem primeiro ser verificados. essa verificação é feita por meio da plataforma Jumio que escanea dos documentos de identidade dos membros.
Jumio é confiável?
Jumio verificou mais de 300 milhões de identidades emitidas por mais de 200 países e territórios a partir de transações móveis e da web em tempo real. As ferramentas da Jumio são usadas por empresas líderes nos setores de serviços financeiros, economia compartilhada, moeda digital, varejo, viagens e jogos online.
QUEM PRECISAMOS RECRUTAR
Nader nos pediu para « usar esse poder » — nosso link de referência — « com sabedoria ».
« Isso implica », diz @kerstineymers, « que devemos PENSAR quem convidamos para esta plataforma. »
« Nader e a equipe confiam em nós para integrar um tipo específico de pessoa: aqueles que podem entender a visão, estão abertos a novas tecnologias, são construtores (não são desenvolvedores em si, mas devem agregar valor de uma forma ou de outra), podem aprenda rapidamente e prospere em um ambiente dinâmico. Otimistas, não céticos. Os doadores, não os recebedores. »
« Estas são as pessoas de que precisamos. Pare um minuto e pense nas pessoas em sua vida que têm essas características. Em seguida, envie seu link para eles. »
@kerstineymers também sugere que os administradores « estendam a contagem regressiva [que atualmente é de apenas 3 dias] porque agora as pessoas estão tentando se alistar rapidamente. Embora a prioridade deva ser recrutar as pessoas certas. »
A VIDA FRENÉTICA DO MISTER DESO
SEGUE NO PRÓXIMO NÚMERO!
Editor e desenhos: @PhilippeMeunier
O DeSO News também é publicado no DesoNews.net.
Se você gosta das notícias do DeSo, apoie-nos investindo nos tokens de @DeSo_News, de @PhilippeMeunier e de @MrDeso !