N°007 — Verdadeiros Artistas e Enganadores

DeSo News - pt
9 min readSep 13, 2021

--

A atividade de compra e venda de Creator Coins permanece no nível mais baixo no início de setembro. Por outro lado, a criação e venda de NFTs parece estar decolando, ainda que sejam principalmente grandes contas que se beneficiam dessa nova atividade. Por quê? Porque por um lado apenas contas grandes têm CLOUTs para gastar e, por outro lado, o único interesse dos NFTs em poder revendê-los com ganho, os NFTs criados por clouters com certa notoriedade na plataforma têm um valor muito maior , independentemente do seu mérito artístico.

Vemos o florescimento de muitos artistas talentosos que oferecem uma escolha cada vez mais variada de obras, mesmo que certos estilos sejam muito mais populares, em particular os famosos “cloutpunks”, retratos cujos pixels são muito aumentados.

O sucesso dos NFTs atrai inevitavelmente criadores oportunistas que tentam tirar proveito da sorte inesperada desse novo mercado. É assim que também vemos florescer os NFTs, que são feitos do corte e da colagem de trabalhos existentes colhidos na tela.

Vamos regularmente apresentar a você sobre Cloutzine NFTs que merecem ser colocados em destaque, seja por sua criatividade, seja para denunciar certas “trapaças”. A maior parte dessa “trapaça” não é ilegal, mas pode enganar compradores crédulos.

OS VERDADEIROS ARTISTAS

@10past9

« Meu nome é Andrew Wong, também conhecido como 10past9. Sou originalmente de Hong Kong e me mudei para Nova York há cerca de 5 anos.

Comecei a trabalhar com caixas de papelão como uma atividade divertida com meus filhos, uma fuga da obrigação de ficar em casa trazida pela pandemia. Essa atividade se transformou em paixão conforme eu explorava a iteração desses designs e modelos recortados em formas mais complexas. Usando padrões de cartolina dentro dos padrões das características faciais dos meus sujeitos.

Meu trabalho transforma elegantemente materiais simples em retratos complicados, esculturas em relevo de linhas profundas, superfícies ocultas, sombras articuladas e tons iluminados para o observador explorar.

Tenho um BFA em Design de Moda pela Parsons School of Design. »

@Antomy

« Eu sou Raedel, das Filipinas.

Estou fazendo katana de madeira, baseada em anime (desenho à mão e animação digital originária do Japão).
Em breve lançarei NFT de apostas.
Eu sou o criador de @Thumby. »

@ChildofTheDice

« Meu nome é Aaron. Eu tenho 20 anos.

Localização: Itália.
Profissão: Estudante.
Comecei a desenhar com 5 anos de idade.
Meu estilo NFT é sempre diversificar cada desenho.
Child Of The Dice é meu primeiro projeto NFT. »

@CloutDragons

« Meu nome é Mourkus Gawergy, também conhecido como Mark. Eu sou de LA.

Na verdade, não sou um artista profissional. Eu não desenho lol. O que eu faço é design de jogos.

Eu tenho um artista que desenha os Dragões para mim depois que eu terminei de dar instruções para que os dragões pareçam realmente legais. Então, eu sou realmente o cérebro por trás do CloutDragons, mas não desenho os dragões sozinho.

Minha formação em termos de arte é o design de jogos. Eu tenho uma empresa chamada App Gods e atualmente estou trabalhando no design de um jogo muito legal para dispositivos móveis. Por eu não ser um artista no sentido tradicional, eu desenho a arte do jogo, mas eu contrato artistas para realmente criar a arte e trazê-la à vida.

Eu tenho outro novo projeto já pronto e funcionando, chamado @CertifiedLoverBoy. »

@Cryptoginger

« Meu nome é Hanne. Tenho 35 anos e moro em Oslo, Noruega.

Eu não sou uma artista profissional.
Eu era uma criança talentosa quando se tratava de desenhar, mas parei quando me tornei uma adolescente. Quando percebi que era autista, comecei a despertar o interesse desde a minha infância por encontrar o meu verdadeiro eu, após 20 anos de mascaramento.
Todos os meus 4 desenhos principais que fiz até agora foram vendidos na BitClout.
Meu estilo é muito sonhador, trippy e reflete minha mente autista. Meus desenhos sempre contam uma história que é importante para mim. Expresso muitas das minhas opiniões através da minha arte, que não posso ou não quero colocar em palavras.
Estou completando minha maior peça até agora. Vou apresentá-la no próxima showcase.
Esta é minha primeira arte real com o tema BitClout. »

@fazliKesgin

« Meu nome é Fazli Kesgin. Sou um artista profissional na Turquia.

Desenho desde muito jovem.
Minha formação sempre foi em artes visuais. Estudei no conservatório e no colégio de artes plásticas.
Atualmente estou estudando na Mimar Sinan Fine Arts University, em Istambul.
Por enquanto, estou trabalhando no desenvolvimento do meu projeto @CloutCardLeague. »

@CloutCardLeague

Fazli Kesgin, também conhecido como @fazliKesgin, lançou um projeto legal de NFT: ele desenha retratos Clouters, na forma de cartões colecionáveis, e os transforma em NFTs.

Ele cria uma série de 10 edições para cada membro, e o valor mínimo é de cerca de US $ 10.

Fazli explica: «Se você quer um cartão próprio, só preciso confiar em você e acreditar que você me apoiará. Solicito às pessoas cujos cartões eu desenho que comprem pelo menos um NFT e que recloutam o desenho. »

@haun

« Meu nome é Graeme Haunholter.

Sou um arquiteto e fotógrafo canadense cujas fotografias foram publicadas e exibidas internacionalmente. Estou interessado em criar um trabalho que evoque uma sensação de silêncio. Na tentativa de produzir algo que seja mínimo e surreal, concentro-me em capturar a simplicidade da cor e da forma. »

@KingShark

« Sou KingShark, das Filipinas.

Comecei a fazer desenhos quando estava na 4a serie primaria e agora estou praticando artes digitais.
Assim que tive a oportunidade de ter um smartphone, comecei a criar logotipos, principalmente logotipos para jogos.
E então, um dia, um amigo meu mostou o Bitclout e eu o achei interessante. Com isso, também tentei criar outras formas de desenho como vexel, vetor e pixel.
Bitclout traz à tona o artista em você. Mente artística liberada para a vida real.
Estou preparando novos NFTs do KingShark. »

@MeredithMarsone

« Meu nome é Meredith Marsone e moro em uma pequena cidade à beira-mar na Nova Zelândia.

Sou uma artista profissional desde 2013. Comecei a desenhar quando era criança, crescendo com irmãos muito mais velhos e tive que me divertir sozinha. Então eu desenhei muito.
Fui para a escola de arte logo depois do colégio e não parei de pintar desde então.
Meus NFTs são principalmente pinturas embelezadas, embora eu também tenha começado a ilustração e desenho com Procreate.
Tenho três projetos em andamento no momento. Meu projeto de BitClout @Foxen tem duas séries esgotadas, @bleep estará disponível em breve e estou trabalhando em um projeto derivado da Opensea. »

@MikeNFT

« Meu nome é Michael Liversage. Atualmente estou morando na Flórida.

Estudei ilustração técnica e geral no Falmouth College of Art no início dos anos 80. Trabalho profissionalmente como artista plástico / comercial há 35 anos.
Comecei a desenhar bem cedo e depois da faculdade trabalhei na indústria automobilística e aeronáutica produzindo ilustração técnica.
Também trabalhei como ilustrador freelance e em galerias como artista plástico.
Ainda tentando definir uma direção para o NFT, embora o trabalho digital não seja uma novidade para mim, comecei com o Photoshop por volta de 1993.
Tenho muitos novos projetos de NFT. Meus principais em Bitclout são #MachineHeads e #ArtDestruction. »

@Mirina

« Meu nome é Irina, porque meu sobrenome começa com M, na Bitclout, todos me conhecem como Mirina.

Eu moro em Moscou. Eu não sou uma artista profissional. Mas sempre tive um potencial criativo. Sempre desenhei na escola, depois estudei na faculdade para ser designer de moda, depois me tornei mestre em Photoshop e trabalhei para fotógrafos. Tudo que eu crio sai espontaneamente.

Como tenho 2 filhos — continuo amamentando um — nem sempre tenho tempo. Mas tudo ainda está pela frente. Meu projeto dedicado ao desenvolvimento de crianças com necessidades especiais “Salomka” está temporariamente suspenso. Estou feliz por ter conhecido muitos criadores estrangeiros graças a Bitclout. Eles me inspiram. »

@PhilippeMeunier

« Meu nome é Philippe Meunier. Sou um artista no Taiti, na Polinésia Francesa.

Desde criança sempre adorei desenhar. Após o colegial, fui para a universidade por dois anos em publicidade e comunicação e comecei minha agência de publicidade. Uso o Photoshop desde o final dos anos 1970 e também pinto quando a inspiração surge.

Agora estou aposentado, o que me permite investir grande parte do meu tempo no Bitclout.

Eu crio três tipos de NFTs: retratos, uma história em quadrinhos chamada A Vida Frenética do Mister Clouter (@MrClouter), e um novo personagem chamado Al Cloutone (@AlCloutone).

OS TRAPACEIROS

@TheAdityaSingh recentemente compartilhou esta citação de Leon Tolstoy: “Seja mau, mas pelo menos não seja um mentiroso, um enganador! “ Acho que se encaixa perfeitamente para introduzir o assunto dos criadores de NFTs que trapaceiam copiando e colando trabalhos retirados da web.

ASSINATURA ABUSIVA

@IZY é uma das Clouters mais produtivas do Bitclout em termos de NFT. No entanto, ela usa muitos trabalhos retirados da Internet que ela modifica de acordo com suas necessidades. Neste exemplo, ela diz que é um “retrato personalizado” de um músico que é um de seus investidores. Na verdade, ela se contentou em escurecer a parte superior do rosto e apagar a covinha no queixo de um retrato do pintor Caravaggio. E então ela colocou sua assinatura, fazendo com que os compradores em potencial pensassem que sua contribuição para a obra de arte é significativa. O que não é o caso.

Outro exemplo: ela colou a foto de @MarioNawfal em um auto-retrato do pintor francês Auguste Vinchon (1789–1855), acrescentou alguns destaques e colocou sua assinatura na obra novamente.

@BrokenAnubis é uma série de NFT criada por @Digitalize.

O criador do personagem Anubis usa para suas imagens NFTs disponíveis em bancos de imagens como Vecteezy.

Quando apontado para ele, ele responde:
« Sim, meu projeto é o personagem Anubi e uso imagens gratuitas para roupas e cenários. »
Mas o problema é que o personagem Anubis também é baixado da internet.
O criador não desenha nada. Ele apenas junta imagens existentes.

@imonurohila, o criador da série NFT chamada “kittyworld” também usa arte disponível em bancos de imagens online.

Os desenhos originais, feitos pela ilustradora Caramelina, estão disponíveis no site iStock by Getty.

@ShickCoin nem mesmo se preocupa em fazer alterações ou adaptações. Ele copia as obras de artistas talentosos e as publica como estão, alegando ser o autor.

O autor dos originais é o artista iraquiano Husam Wleed (Instagram: 7usam86).

Michael Jordan
Esquerda: NFT de @ShickCoin
À direita: Desenho original de Bob Smerecki, ilustrador baseado em Brunswick, OH, EUA.

Publicamos outros NFTs enganosos no CloutZine numéro 005.

SEGUE NO PRÓXIMO NÚMERO!

Esperamos que você tenha gostado desta edição. Invistam no @CloutZine!

Editor e desenhos: @PhilippeMeunier

CloutZine também está publicado no Clouters.net

--

--

DeSo News - pt
DeSo News - pt

Written by DeSo News - pt

A revista Bitclout em português 🇵🇹🇧🇷, de Ph. Meunier. In English 🇱🇷: https://desonews-en.medium.com/. En français 🇫🇷: https://desonews-fr.medium.com/

No responses yet